As temperaturas caem essa semana, no entanto, maior preocupação é com massa de ar frio da próxima segunda-feira (09)

Publicado em 02/07/2018 15:32
Mamedes Luiz Melo - Meteorologista do Inmet
Termômetros devem registrar quedas de 4 a 6 graus nas mínimas em boa parte do Sudeste e de até 10 graus nos estados do Sul, em especial, no RS

Podcast

Entrevista com Mamedes Luiz Melo - Meteorologista do Inmet sobre a Previsão do Tempo

Download

 

LOGO nalogo

Nesta segunda-feira (02), Mamedes Luiz Melo, meterologista do Inmet, conversou com o Notícias Agrícolas para destacar o cenário climático previsto para o país no início dessa semana.

Na semana passada, o Inmet vinha alertando sobre uma condição de frente fria para o Sul do país, que seria seguida por uma massa de ar frio, esta que viria derrubando as temperaturas. Essa previsão, agora, foi confirmada.

A frente fria já passa pelo leste e pelo sul do Rio Grande do Sul e provoca chuvas, neste momento, próximo à capital e na serra do sudeste do estado. Contudo, maior parte dela está se deslocando para o oceano.

Sendo assim, os maiores volumes de chuva devem ocorrer apenas no dia de hoje. Para os próximos dias, irá chover, mas com menos intensidade. Há, ainda, uma expectativa de geada na região da Campanha e no restante do sul do Rio Grande do Sul.

A massa de ar frio que chega agora, entretanto, não é tão preocupante. O que preocupa é o que irá chegar a partir da próxima semana. Nos próximos oito dias, toda a região Sul deve ficar tomada por temperaturas mais baixas devido à intensidade da massa de ar frio que irá chegar.

A médio prazo, as chuvas se concentram no Norte e no leste da região Nordeste, com poucas chuvas no Sul do país.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Aleksander Horta e Izadora Pimenta
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário