Massa de ar polar na próxima semana derruba temperaturas em grande parte do país. Quedas serão mais sentidas em MT, RO e AC

Publicado em 06/07/2018 14:19
Mamedes Luiz Melo - Meteorologista do Inmet
Frente fria neste final de semana provoca chuvas fortes no Sul do RS e Inmet emite alerta

Podcast

Entrevista com Mamedes Luiz Melo - Meteorologista do Inmet sobre a Previsão do Tempo

Download
 

Nesta sexta-feira (06), o meterologista Mamedes Luiz Melo, do Inmet, conversou com o Notícias Agrícolas para destacar a chegada de uma massa de ar frio nos próximos dias.

Essa massa vem com bastante intensidade a partir da semana que vem, atingindo o Sul do país. A partir de terça a quarta-feira, Mato Grosso, Rondônia, Acre e o centro-sul do Amazonas também devem sentir os efeitos dessa massa.

Nos últimos dias, ocorreram poucas nuvens na região Central. O Sul possui algumas nuvens baixas e cinzentas, predominando em parte do Rio Grande do Sul, com chuva fraca em direção a Santa Catarina. As chuvas também se concentraram na região Norte e em uma porção do leste da região Nordeste.

O Sudeste deve receber chuvas rápidas, apenas para amenizar a umidade relativa do ar. Em termos de agricultura, essa chuva não deve surtir nenhum tipo de efeito para o momento.

Para o dia de hoje (06), há alerta de baixa umidade para a região central do país. Em algumas porções, a umidade relativa do ar já está abaixo de 20%. Também há alerta de acumulado de chuva para o Rio Grande do Norte e para a Paraíba, bem como para o extremo-sul do Rio Grande do Sul.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Aleksander Horta e Izadora Pimenta
Fonte:
Noticias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário