Massa de ar frio vai derrubar temperaturas e provocar geadas no RS e Oeste de SC neste sábado

Publicado em 20/07/2018 13:36
Morgana Almeida - Chefe do Centro de Análise e Previsão do Tempo do Inmet
RS terá um início de semana frio e com muita umidade

Podcast

Entrevista com Morgana Almeida - Chefe do Centro de Análise e Previsão do Tempo do Inmet sobre a Previsão do Tempo

Download

 

LOGO nalogo

Morgana Almeida, chefe do Centro de Análise e Previsão do Tempo do Inmet, destaca nesta sexta-feira (20) a chegada de uma frente fria e de uma massa de ar frio no Sul do país, que deve derrubar as temperaturas nos próximos dias.

Hoje, a frente fria deve avançar sobre todo o Rio Grande do Sul. Logo atrás, a massa de ar frio chega a partir do período da tarde e traz uma condição mais fria para o estado, com risco de geada para o sábado e o oeste de Santa Catarina.

Amanhã (21), a frente fria vai avançar pela faixa leste de Santa Catarina e pelo litoral de São Paulo, mas deve perder força, trazendo apenas alguma chuva mais fraca.

Na segunda-feira (23), uma frente fria presente no oceano deve alinhar com esse sistema, trazendo mais chuvas para o Rio Grande do Sul.

Entre os dias 20 e 28 de julho, as condições devem ser mais úmidas para o Rio Grande do Sul até o sul do Paraná. A faixa leste do país fica mais chuvosa, bem como o Norte do país. De 28 a 5 de agosto, o modelo já começa a prever alguma chuva abrangendo também o leste de São Paulo, o sul de Minas Gerais e o Rio de Janeiro.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Aleksander Horta e Izadora Pimenta
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário