Previsão do tempo com clima chuvoso e frio no Sudeste e Centro-Oeste no final de semana: geadas no RS e SC no domingo

Publicado em 22/08/2018 13:44
Morgana Almeida - Chefe do Centro de Análise e Previsão do Tempo do Inmet
Apesar de isoladas, as últimas chuvas registradas no Centro-Oeste mostram que condições favoráveis para um início de plantio podem começar mais cedo

Podcast

Entrevista com Morgana Almeida - Chefe do Centro de Análise e Previsão do Tempo do Inmet sobre o Previsão do Tempo

Download

 

LOGO nalogo

Morgana Almeida, chefe do centro de Análise e Previsão do Tempo do Inmet, destacou nesta quarta-feira (22) ao Notícias Agrícolas que a condição de chuvas concentradas entre Santa Catarina e Paraná, anunciada no início da semana, está se confirmando.

Agora, observa-se uma diminuição da nebulosidade, enquanto as instabilidades estavam mais intensas pela manhã. Ontem, ocorreram algumas formações de geada, em decorrência do frio que se somou à chuva.

A partir do próximo final de semana, a condição deve ser mais chuvosa para o Sudeste, já que uma nova frente fria chega no Rio Grande do Sul nesta sexta-feira (24).

No sábado (25), o sul do Mato Grosso deve receber alguma chuva, mesmo que isolada, bem como o sudoeste de Goiás. No domingo (26), o tempo deve ficar mais nublado em São Paulo. Chuvas podem ocorrer no sul de Minas Gerais e se espalhar na região Central, com chances de chover também no final do dia no Distrito Federal.

O período mais estendido mostra uma condição mais seca para a região Central e a umidade se mantém mais ao Norte.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Aleksander Horta e Izadora Pimenta
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário