Nova frente fria se forma no Sul do país, provoca chuvas fortes no RS, SC e PR e avança para o Sudeste, Sul de GO e parte de MT

Publicado em 31/08/2018 14:12
Morgana Almeida - Chefe do Centro de Análise e Previsão do Tempo do Inmet
Após passagem da frente fria, massa de ar frio deve derrubar as temperaturas. No RS há chance de geadas na terça-feira (04)

Podcast

Entrevista com Morgana Almeida - Chefe do Centro de Análise e Previsão do Tempo do Inmet sobre a Previsão do Tempo

Download

 

LOGO nalogo

Morgana Almeida, chefe do Centro de Análise e Previsão do Tempo do Inmet, destacou ao Notícias Agrícolas nesta sexta-feira (31) que uma nova frente fria vem se formando no Rio Grande do Sul. Contudo, ao contrário da frente fria vigente, essa conseguirá avançar e chegar até o Sudeste, sul de Goiás e centro-sul do Mato Grosso.

Essa frente fria se forma no domingo, com força suficiente para empurrar a intensa massa de ar seco que atua sobre o Brasil central.

Nos últimos dias, as chuvas ocorreram de forma mais intensa no Rio Grande do Sul, enquanto Tocantins, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul receberam altas temperaturas. Nas últimas 24h, o Centro-Sul do Rio Grande do Sul, especificamente, teve uma condição bastante chuvosa.

No domingo também já deve chover no Mato Grosso do Sul, no Paraná e até mesmo em São Paulo, à noite. Na segunda-feira (3), quando esse sistema avança mais um pouco, as condições de chuva passam para Goiás e para o restante da região Central.

Entre segunda e terça-feira, o Sul do país também deve ter condições de geada.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Aleksander Horta e Izadora Pimenta
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário