Semana segue com chuvas no Centro-Sul do país. No entanto, Inmet alerta que padrão chuvoso ainda não se estabeleceu

Publicado em 17/09/2018 12:38
Morgana Almeida - Chefe do Centro de Análise e Previsão do Tempo do Inmet
Inmet sugere cautela para o início de plantio na região Central do país. Apesar da volta das chuvas nos últimos dias, próxima semana deve ser seca e com temperaturas em elevação. No Sul, condições de umidade são mais favoráveis ao plantio

Podcast

Entrevista com Morgana Almeida - Chefe do Centro de Análise e Previsão do Tempo do Inmet sobre a Previsão do Tempo

Download

 

LOGO nalogo

Nesta segunda-feira (17), Morgana Almeida, chefe do Centro de Análise e Previsão do Tempo do Inmet, destacou ao Notícias Agrícolas que o registro de chuvas no Centro-Sul do país indica uma mudança no padrão atmosférico. Contudo, há de se ter cautela: essas chuvas não tendem a acontecer com regularidade extensa.

O panorama mostra que a primeira semana deve ser um pouco mais chuvosa, mas que a próxima semana tende a ter uma diminuição dessas chuvas. Apenas a partir de outubro é que os volumes viriam com uma maior regularidade, fornecendo uma maior quantidade de umidade no solo para a próxima safra.

Nos últimos seis dias, houve um acumulado de chuvas na região Central. Ainda ocorrem chuvas hoje, o que deve persistir ao longo do dia, embora esteja prevista uma diminuição para a terça-feira (18).

Na quarta-feira (19), a condição úmida persiste no Brasil Central, o que deve se manter até sexta (21).

O trimestre tende a ser relativamente mais chuvoso no centro do país, embora as chuvas possam ser de 40% a 44% abaixo da média.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Aleksander Horta e Izadora Pimenta
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário