Instabilidade que vem do Paraguai se une com frente fria no RS e provoca muita chuva em toda a região Sul e parte do Sudeste

Publicado em 08/10/2018 14:52
Morgana Almeida - Chefe do Centro de Análise e Previsão do Tempo do Inmet
Região Central segue com clima mais seco ao longo da semana

Podcast

Entrevista com Morgana Almeida - Chefe do Centro de Análise e Previsão do Tempo do Inmet sobre a Previsão do Tempo

Download
 

LOGO nalogo

O plantio de soja continua em andamento em todo o Brasil. Diante disso, Morgana Almeida, chefe do Centro de Análise e Previsão do Tempo no Inmet, conversou com o Notícias Agrícolas nesta segunda-feira (08) para destacar as condições climáticas em todo o Brasil.

A tendência é de uma semana mais chuvosa para o Sul e o Sudeste do país, enquanto as demais regiões devem ter um cenário mais seco. Contudo, este cenário não deve ser preocupante para a produção - pelo contrário, pode até ajudar no plantio.

Na próxima semana estão previstas chuvas mais ao Norte. Nas últimas 24h, áreas como o Mato Grosso do Sul, o sudoeste de Paraná e São Paulo apresentaram instabilidades mais desenvolvidas.

A partir de amanhã, dois sistemas se encontram: um que está no Paraguai e outro que vem da Região Sul. O encontro desses sistemas é que deve manter a tendência chuvosa nesta semana.

 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Aleksander Horta e Izadora Pimenta
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário