Tempo: Chuvas retornam à região Central do país a partir da segunda-feira(15). No Sul e Sudeste condição de umidade permanece

Publicado em 11/10/2018 14:47
Morgana Almeida - Chefe do Centro de Análise e Previsão do Tempo do Inmet
Entrevista com Morgana Almeida - Chefe do Centro de Análise e Previsão do Tempo do Inmet sobre a Previsão do Tempo

Podcast

Entrevista com Morgana Almeida - Chefe do Centro de Análise e Previsão do Tempo do Inmet sobre a Previsão do Tempo

Download
 

LOGO nalogo

Morgana Almeida, chefe do Centro de Análise e Previsão do Tempo do Inmet, destaca nesta quinta-feira (11) que há uma condição mais úmida sobre o Mato Grosso do Sul e parte de São Paulo. Nos últimos três dias, essas regiões receberam grandes volumes, bem como o noroeste do Paraná e algumas parcelas de Minas Gerais.

O Mato Grosso, por sua vez, recebe chuvas todas as tardes, mas de forma irregular. No estado de Goiás essa previsão também se reflete de forma mais pontual.

Contudo, já há uma mudança em curso com altos níveis de condição de umidade para a região Norte com direção a região Central. No entanto, uma bolha de ar quente e seco estagnada no sudoeste da Bahia atrapalha a descida dessa umidade - embora a previsão para os próximos dias seja, sim, de volumes mais significativos.

Com a formação de um novo sistema frontal, as chuvas também devem voltar a partir de amanhã para o Centro-Sul do Rio Grande do Sul. No final do domingo, o Sul de Goiás já deve receber algumas pancadas de chuvas, estas que voltam com força para a região Central, tendo maior concentração na segunda (15).

Do dia 11 ao dia 19 de outubro as chuvas devem persistir em grande parte do país. Entre 19 a 27 de outubro, há um espalhamento significativo desses volumes, com caráter mais uniforme.

As informações detalhadas da previsão do tempo também estão disponíveis no site no Inmet: www.inmet.gov.br

 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Aleksander Horta e Izadora Pimenta
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário