Chuvas voltam ao Matopiba, mas apesar de bons volumes devem seguir irregulares até o final de outubro

Publicado em 17/10/2018 15:06
Morgana Almeida - Chefe do Centro de Análise e Previsão do Tempo do Inmet
Inmet alerta para queda das temperaturas no final de semana para o Sul do país e manutenção da condição de umidade para o Sudeste e Centro-Norte do país

Podcast

Entrevista com Morgana Almeida - Chefe do Centro de Análise e Previsão do Tempo do Inmet sobre a Previsão do Tempo

Download

 

LOGO nalogo

Nesta quarta-feira (17), a chefe do Centro de Análise e Previsão do Tempo do Inmet, Morgana Almeida, trouxe boas notícias para os produtores da região do Matopiba. As chuvas, embora ainda não sejam bem distribuídas, retornaram para a localidade. Em alguns lugares, chove mais forte do que outros, mas este panorama já mostra uma mudança no quadro visto anteriormente.

No mapa dos acumulados dos últimos cinco dias mostra-se que o Matopiba recebeu volumes de até 150mm. Essas chuvas vêm para ajudar com o plantio - contudo, é necessário manter o estado de alerta.

O Centro-Oeste do país também acumula bastante umidade, principalmente no Mato Grosso do Sul. Os alertas do Inmet ressaltam que o oeste do Mato Grosso do Sul poderá ter uma chuva mais forte nos próximos dias.

Daqui em diante, as perspectivas continuam boas para o comportamento climático, indicando uma intensificação das chuvas em todo o país até o dia 12 de novembro.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Aleksander Horta e Izadora Pimenta
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário