Fevereiro começa com tendência de chuvas persistentes sobre Brasil central e minimiza preocupações com safrinha, prevê Inmet

Publicado em 06/02/2019 13:41 e atualizado em 06/02/2019 15:16
1709 exibições
Um bloqueio atmosférico perdeu força nos últimos dias e chuvas retornaram a partir desta terça-feira (05) ao Brasil central. Nos próximos dias, quase todo o país deve ter condição mais úmida, que dura até o final do mês de fevereiro.
Mamedes Luiz Melo - Meteorologista do Inmet

Podcast

Previsão do Tempo - Mamedes Luiz Melo - Meteorologista do Inmet

Download

 

LOGO nalogo

Diretamente do Inmet, o meterologista Mamedes Luiz Melo destacou ao Notícias Agrícolas as principais condições climáticas dos últimos dias, bem como o que está por vir.

As chuvas voltaram para a região Central do Brasil, enquanto a condição ficou um pouco mais seca para o Sul. Essa é a chuva tão esperada pelos agricultores, que vinham sofrendo com a falta de precipitações.

Nos últimos três dias, essa chuva ocorreu de forma mais espalhada no centro do país e de forma mais pontual na região Sul. A região Norte foi a que mais recebeu volmes.

Nas últimas 24 horas, as chuvas ficaram concentradas na parte central e sofreram uma diminuição no Sul.

Algumas regiões do país, como o leste de São Paulo até o sul do Rio de Janeiro, devem ficar em alerta para fortes acumulados a partir de hoje (06).

Essas chuvas devem ter continuidade até a próxima semana, quando também uma nova frente fria entra com força pelo Sul do Brasil, trazendo volumes expressivos.

Por Jhonatas Simião e Izadora Pimenta
Fonte Notícias Agrícolas

Nenhum comentário