Fevereiro começa com tendência de chuvas persistentes sobre Brasil central e minimiza preocupações com safrinha, prevê Inmet

Publicado em 06/02/2019 12:41
Mamedes Luiz Melo - Meteorologista do Inmet
Um bloqueio atmosférico perdeu força nos últimos dias e chuvas retornaram a partir desta terça-feira (05) ao Brasil central. Nos próximos dias, quase todo o país deve ter condição mais úmida, que dura até o final do mês de fevereiro.

Podcast

Previsão do Tempo - Mamedes Luiz Melo - Meteorologista do Inmet

Download

 

LOGO nalogo

Diretamente do Inmet, o meterologista Mamedes Luiz Melo destacou ao Notícias Agrícolas as principais condições climáticas dos últimos dias, bem como o que está por vir.

As chuvas voltaram para a região Central do Brasil, enquanto a condição ficou um pouco mais seca para o Sul. Essa é a chuva tão esperada pelos agricultores, que vinham sofrendo com a falta de precipitações.

Nos últimos três dias, essa chuva ocorreu de forma mais espalhada no centro do país e de forma mais pontual na região Sul. A região Norte foi a que mais recebeu volmes.

Nas últimas 24 horas, as chuvas ficaram concentradas na parte central e sofreram uma diminuição no Sul.

Algumas regiões do país, como o leste de São Paulo até o sul do Rio de Janeiro, devem ficar em alerta para fortes acumulados a partir de hoje (06).

Essas chuvas devem ter continuidade até a próxima semana, quando também uma nova frente fria entra com força pelo Sul do Brasil, trazendo volumes expressivos.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Jhonatas Simião e Izadora Pimenta
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário