Frente fria na segunda (11) provoca chuvas volumosas no Sul e avança rapidamente para região central mantendo umidade elevada

Publicado em 08/02/2019 14:12
Mamedes Luiz Melo - Meteorologista do Inmet
Canal de umidade deve manter padrão chuvoso ao longo da próxima semana na região Central do país

Podcast

Entrevista com Mamedes Luiz Melo - Meteorologista do Inmet sobre a Previsão do Tempo

Download

 

LOGO nalogo

Mamedes Luiz Melo, meterologista do Inmet, destacou ao Notícias Agrícolas que este final de semana traz boas notícias para o Sul do Brasil, que ainda depende de algumas chuvas para finalizar a soja.

A partir do domingo (10), uma frente fria entra no Sul do país e começa a trazer novos volumes de chuvas. Essa frente fria também deve avançar rapidamente e chegar no Sudeste, reforçando o corredor de umidade que está presente na parte Central.

Este corredor, por sinal, que provocou as intensas chuvas no Rio de Janeiro, deve se enfraquecer neste final de semana, voltando a ganhar força apenas com o avanço da frente fria.

Ao longo da semana, as chuvas também beneficiaram a produção de soja em regiões que estavam sofrendo com a falta de água. Agora, é a safrinha que precisa de novos volumes.

A médio prazo, as chuvas devem se espalhar pelo país até o dia 15 de fevereiro. Contudo, a região Sul deve ter volumes menores.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Aleksander Horta e Izadora Pimenta
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário