Clima: Áreas de instabilidade seguem se espalhando pelo Brasil nesta quarta-feira

Publicado em 20/02/2019 09:18
1965 exibições
Dia terá alerta para temporais nas áreas que abrangem Ceará, Piauí, Tocantins, Maranhão e Pará, na faixa entre Amazonas, Acre, Rondônia e parte do Mato Grosso, e sobre o Mato Grosso do Sul e oeste de São Paulo e Paraná. Nos próximos dias são esperadas chuvas acumuladas maiores de 150 mm no Norte, Nordeste e partes de Goiás e Minas Gerais.
Meteorologia - Previsão do tempo para todo o Brasil

Confira a previsão do tempo para esta quarta-feira (20) para todas as regiões do Brasil.
Informações da Climatempo:

 
Sul
 

O sol predomina na Região Sul, esquenta a partir da tarde e há condições para pancadas isoladas de chuva, exceto no oeste e sul do RS, que fica com tempo firme. Na capital gaúcha e litoral norte a chuva é passageira e pode acontecer já pela manhã.

 
Sudeste
 

Quarta-feira com sol forte, calor e a partir da tarde há condições para pancadas de chuva rápidas e isoladas, mas no ES e nordeste de MG pode chover já pela manhã. No oeste de SP chove a qualquer hora. Há risco de chuva forte e volumosa.

 
Centro-Oeste
 

Predomínio de sol no Centro-Oeste, o tempo fica abafado e há condições para pancadas de chuva a partir da tarde. No MS e noroeste de MT o céu fica com muitas nuvens e chove qualquer hora. Risco de chuva volumosa no DF, MS e na capital de GO.

 
Nordeste
 

Em grande parte da Região faz sol e há condições para pancadas de chuva a partir da tarde. Na faixa leste a chuva é isolada e passageira, mas do MA ao norte do CE o tempo fica instável e chove a qualquer hora. Tempo firme em Salvador e Aracaju.

 
Norte
 

Áreas de instabilidade atuam sobre a Região Norte e pode chover em vários momento no decorrer do dia, mas no AP, norte do AM e entre o sul e o noroeste do PA chove principalmente a partir da tarde. Não há previsão de chuva para RR.

Nenhum comentário