Semana começa com chuvas em potencial de atrapalhar finalização da colheita no BR central, diz Inmet

Publicado em 11/03/2019 11:58
Naiane Araújo - Meteorologista do INMET
Após dias mais firmes em áreas centrais e do Matopiba, a semana começa com chuvas generalizadas e potencial de atrapalhar a colheita da soja em sua finalização no Brasil. Nos próximos dias, as precipitações ainda ocorrem, mas terão momentos de parada.

Podcast

Entrevista com Naiane Araújo - Meteorologista do INMET sobre a Previsão do Tempo

Download
 

LOGO nalogo

Nesta semana, as estimavas climáticas alertam para as precipitações generalizadas e com potencial de atrapalhar a finalização da colheita da soja no Brasil central.  Para os próximos dias, a tendência é que as chuvas ainda ocorram com momentos de paradas.  

De acordo com a Meteorologista do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), Naiane Araújo, no final de semana teve um intervalo das chuvas generalizadas na área central do país em que teve um predomínio do sol. “Então foi um padrão bem característico de verão e foi bem diferente da semana anterior em que teve um canal de umidade atuando, na qual os dias foram de predominantes de nuvens no centro-oeste e sudeste”, afirma.

O mês de março é um período chuvoso na maior parte do país, tendo em vista que os primeiros dez dias já registraram boas precipitações. “Tudo indica que até o final do mês teremos boas chuvas por todo o país. Então, março vai ficar dentro da média na maioria das localidades ou até um pouco acima”, comenta.

Com base nos modelos climáticos de hoje, é possível ver uma condição de clima estável para a região sul. “Todo esse fluxo e canal de umidade descem da região norte e passa pela a área central do país e chega até a parte sudeste. Então, é bem diferente do que a gente viu nos acumulados nos dias anteriores”, pontua.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Jhonatas Simião e Andressa Simão
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário