Corredor de umidade favorece chuvas sobre faixa central do BR durante a semana; Sul terá tempo mais firme

Publicado em 18/03/2019 12:56
Naiane Araújo - Meteorologista do INMET
Próximos dias serão de boas chuvas sobre áreas da faixa central do Brasil, segundo previsão do modelo Cosmo do Inmet. Bahia também volta ter tempo instável. Por outro lado, chuvas volumosas cessam já nesta terça-feira (19) sobre áreas da região Sul e favorecem a finalização dos trabalhos de colheita no Paraná e Rio Grande do Sul.

Podcast

Entrevista com Naiane Araújo - Meteorologista do INMET sobre a Previsão do Tempo

Download

 

LOGO nalogo

Nesta segunda-feira (18), a meterologista Naiane Araújo, do Inmet, conversou com o Notícias Agrícolas e destacou que as previsões de chuva estabelecidas para o Rio Grande do Sul se concluiram neste final de semana.

No domingo (17), foram 174mm em Tupanciretã (RS). Outras áreas do centro-norte e do centro-oeste gaúcho receberam volumes acima dos 50mm.

Agora, há uma configuração de frente fria na altura do Sul do país, advinda da divisa entre o Uruguai e o Rio Grande do Sul. Conforme essa frente fria for avançando, deve haver uma intensificação das áreas de instabilidade no estado gaúcho.

O modelo do Inmet para os últimos três dias mostra também que a área Central do país teve um núcleo de chuvas bastante volumosos. Também ocorreram boas chuvas para a região Norte e na faixa norte do Nordeste. Por sua vez, a Bahia apresenta uma situação delicada de seca, que se manteve ao longo desse final de semana.

Para o dia de hoje, as imagens de satélite mostram áreas de instabilidade no Mato Grosso do SUl atingindo todo o sul do país e uma atividade pré-frontal intensificando as instabilidades de Santa Catarina.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Jhonatas Simião e Izadora Pimenta
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário