Semana começa com retorno das chuvas para a região Sul e mais precipitações no RJ, SP e MG

Publicado em 15/04/2019 14:52
1035 exibições
Ventos úmidos favorecem nuvens carregadas sobre a região Sul do país nesta semana, com chuvas começando sobre o RS já a partir desta segunda-feira (15). Mais precipitações também estão previstas nos próximos dias em áreas de RJ, SP e MG, assim como quedas de temperaturas no Sul e Sudeste.
Morgana Almeida - Chefe do Centro de Análise e Previsão do Tempo do Inmet

Podcast

Entrevista com Morgana Almeida - Chefe do Centro de Análise e Previsão do Tempo do Inmet sobre o Previsão do Tempo

Download

LOGO nalogo

Nesta segunda-feira (15), o Notícias Agrícolas conversou com Morgana Almeida, chefe do Centro de Análise e Previsão do Tempo do Inmet, que destacou que a semana deve começar com o retorno das chuvas na região Sul e mais chuvas no Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais.

Como na semana passada, quando enchentes atingiram a capital, o Rio de Janeiro poderá voltar a ter problemas com chuvas locais bastante fortes. As chuvas no Rio Grande do Sul já começam a partir de hoje.

Os últimos dias contaram com uma região Sul com condição mais firme e a redução dos volumes no Centro-Norte do país, além de chuvas em São Paulo. A Serra Gaúcha recebeu granizo, mas a passagem foi bastante rápida.

O frio também deve retornar para o Sul e o Sudeste. As chuvas para o Sudeste, especialmente São Paulo e Rio de Janeiro, se intensificam na quarta-feira (17) e as instabilidades continuam na região Central.

 

Por: Jhonatas Simião e Izadora Pimenta
Fonte: Notícias Agrícolas

Nenhum comentário