Intensa massa de ar frio deve derrubar as temperaturas do Rio Grande do Sul ao Amazonas no próximo final de semana

Publicado em 29/07/2019 13:03
Mamedes Luiz Melo - Meteorologista do Inmet
Fenômeno conhecido como friagem chega aos estados do Centro-Oeste, Rondônia, Acre e Amazonas na próxima sexta-feira (02)

Podcast

Entrevista com Mamedes Luiz Melo - Meteorologista do Inmet sobre a Previsão do Tempo

Download

 

LOGO nalogo

Nesta segunda-feira (29), o meterologista Mamedes Luiz Melo, do Inmet, conversou com o Notícias Agrícolas e destacou que esta semana deve ter um clima mais seco em boa parte do Brasil.

Contudo, na próxima semana, a situação deve ser um pouco diferente, com a previsão de uma massa de ar frio que deve derrubar as temperaturas no país.

Essa massa de ar frio, bem densa, deve atingir o Sul, Sudeste, Centro-Oeste e parte da região Norte, no Amazonas e no Acre. A intensidade é forte, embora não seja parecida com o que ocorreu no início de julho.

Na região serrana dos estados do Sul, essa massa ainda deve provocar geadas. O Mato Grosso do Sul também deve ser uma região monitorada, já que, na divisa do Paraná, as temperaturas registradas podem ser mais baixas.

Nos últimos seis dias, toda a área central do Brasil ficou sem chuvas - se houve, os volumes foram muito fracos. Houve uma concentração de volumes no leste da região Nordeste, no norte da região Norte e no Rio Grande do Sul.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Aleksander Horta e Izadora Pimenta
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário