Chuvas se intensificam nos estados do Sul do país na próxima semana com volumes de 30mm a 70mm . Região Central segue seca

Publicado em 30/08/2019 12:48
Francisco de Assis Diniz - Chefe do Centro de Análise e Previsão do Tempo do Inmet
Climatologia aponta para outubro com chuvas irregulares em boa parte do Centro-Oeste e Matopiba

Podcast

Previsão do Tempo - Francisco de Assis Diniz - Chefe do Centro de Análise e Previsão do Tempo do Inmet

Download

LOGO nalogo

As previsõs climáticas para os próximos dias do Centro de Análise e Previsão do Tempo do Inmet, indicam a volta da chuva para a região sul do Brasil. De acordo com Francisco de Assis Diniz, do Inmet, as chuvas acontecem devido a passagem de uma frente fria. "Chuvas bem significativas e deverão ocorrer desde o final de semana até o decorrer da semana", afirma.

Os dados do Inmet indicam que poderão acontecer quedas nas temperaturas já na próxima segunda-feira (2). O produtor da região Sul ainda não precisa se preocupar com grandes geadas, já que a previsão indica que apenas a serra de Santa Catarina poderá ser atingida nos próximos dias. As chuvas também podem atingir o Acre, Rondônia e o Amazonas, podendo ajudar a minimizar os focos de queimadas na região. 

Já a região Central do país continuará com o tempo seco, sem previsão de chuvas significativas para os próximos dias. Podem ocorrer chuvas pontuais em algumas regiões do estado de São Paulo, mas segundo Francisco, ainda não será o momento ideal para iniciar o plantio, já que as previsões ainda não indicam a volta total da chuva. A umidade relativa do ar também deverá ficar baixa em grande parte do Centro do país. 

O Inmet indica ainda que o mês de setembro poderá ser irregular na região Central do país. As previsões mais avançadas indicam que as chuvas poderão acontecer abaixo do normal. Com exceção do Rio Grande do Sul e Paraná, que poderão ter chuvas significativas. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Aleksander Horta e Virgínia Alves
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário