Nova mudança: Inmet confirma volta das chuvas à região Central do país, mas ainda não garante consolidação da estação chuvosa

Publicado em 17/09/2019 14:14
Francisco de Assis Diniz - Chefe do Centro de Análise e Previsão do Tempo do Inmet
Chuvas chegam a parte do Paraná nesta quarta-feira (18), mas norte e oeste do estado seguem secos

Podcast

Previsão do Tempo - Francisco de Assis Diniz - Chefe do Centro de Análise e Previsão do Tempo do Inmet

Download

LOGO nalogo

As novas previsões meteorológicas do Instituto Nacional de Meteorologia indicam uma nova frente fria chegando à região sul do Brasil, que deverá atingir também uma parte do estado Paraná.  

De acordo com o Francisco de Assis Diniz - Chefe do Centro de Análise e Previsão do Tempo do Inmet, os mapas indicam a possibilidade de chuva para a região Sul nas próximas 36 horas, podendo atingir o Paraná já na quarta-feira (18).

Francisco explica ainda que a passagem da nova frente fria não indica o começo da temporada de chuvas. “A chuva vem para o Estado, mas a parte Norte e Oeste ficam praticamente sem chuva ou pouca chuva”, afirma.  A maior concentração deverá ficar na parte Leste, Centro e Sul do estado.

Já a região central do país continuará com as temperaturas elevadas e secas nos próximos dias. Segundo Francisco, é preciso que a frente fria avance e encontre o corredor da umidade que vem da Amazônia. Segundo o Inmet, no próximo final de semana deve acontecer uma quebra do bloqueio atmosférico, favorecendo as condições de chuva no Centro e Sudeste do Brasil. 

“É necessário que haja esse casamento dos dois sistemas meteorológicos para que haja a condição de chuva e comece a romper a situação de secura e estiagem no central do Brasil”, explica. A situação climática deverá começar melhorar a condição de chuva a partir do próximo dia 25.

Confira a previsão completa no vídeo acima

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Aleksander Horta e Virgínia Alves
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

1 comentário

  • lucimar jose de faria passos - MG

    Ta certo, só que é pouca chuva, e quando as condições não são favoráveis a tendencia é vir menos ainda, é o contrario quando as condições são boas.

    3