HOME VÍDEOS NOTÍCIAS METEOROLOGIA FOTOS

Atenção produtores do Matopiba, MT e GO, Inmet alerta para janela curta, de 4 dias, para avançar com a colheita nesta semana

Publicado em 01/03/2021 12:37 e atualizado em 01/03/2021 16:35
Francisco de Assis Diniz - Chefe do Centro de Análise e Previsão do Tempo do Inmet
Após esse período, chuvas voltam a se intensificar por pelo menos mais 10 dias nestas regiões

Podcast

Previsão do Tempo com Francisco de Assis Diniz - Chefe do Centro de Análise e Previsão do Tempo do Inmet

Download

LOGO nalogo

As previsões do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) indicam uma pausa nas chuvas no centro-norte do país ainda nesta semana. Segundo Francisco de Assis Diniz - Chefe do Centro de Análise e Previsão do Tempo do Inmet, a região terá uma pausa de 4 dias e o produtor deve aproveitar a janela para avançar com a colheita em toda região. 

Entre esta segunda e terça-feira (2), a tendência ainda é de chuvas para o Centro-Oeste e Matopiba, mas segundo Francisco no decorrer na terça-feira os volumes de chuva devem diminuir em toda área, devido à atuação de um vórtice ciclonico. Segundo Assis, a pausa nas chuvas acontece entre terça e sexta-feira desta semana. 

Já na parte Sul do Brasil, o modelo Cosmo do Inmet mostra a previsão de uma frente fria entre a Argentina e o Paraguai, que deve aumentar os volumes de chuvas de forma significativa em toda área, com precipitação entre 40mm e 60mm em Santa Catarina e no Paraná. As previsões indicam que a partir de sábado, dia 6, as chuvas avançam ao norte do país, devolvendo a umidade no Centro-Oeste, Matopiba e também na área do café em Minas Gerais. 

Veja o mapa de previsão de precipitação para as próximas 93 horas: 

93 horas - Inmet - 0103
Fonte: Inmet 

 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Aleksander Horta e Virgínia Alves
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário