HOME VÍDEOS NOTÍCIAS METEOROLOGIA FOTOS

Centro-Norte do Brasil pode ter chuvas de até 150mm nos próximos dias, enquanto região Sul deve observar redução nas precipitações

Publicado em 29/10/2021 11:34 e atualizado em 29/10/2021 12:05
Francisco de Assis Diniz - Meteorologista do INMET
Previsão do Tempo com Francisco de Assis Diniz - Meteorologista do INMET

Podcast

Centro-Norte do Brasil pode ter chuvas de até 150mm nos próximos dias, enquanto região Sul deve observar redução nas precipitações

Logotipo Notícias Agrícolas 

Segundo as previsões do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), os próximos 10 dias serão marcados por chuvas significativas no Centro, Norte e Nordeste do Brasil. Francisco de Assis Diniz, meteorologista do Inmet, afirma que já a região Sul do Brasil deve ter uma redução nos volumes, padrão que deve ser observado durante todo mês de novembro. 

Após uma pausa nas chuvas generalizadas, as condições do tempo devem começar a mudar já neste final de semana. A tendência, de acordo com Assis, é que as chuvas comecem a ganhar força nos próximos dias, com destaque para o Matopiba que deve receber os maiores acumulados. 

Assis alerta que essa poderá ser uma tendência observada durante o mês de novembro, podendo ser um indicativo das característícas clássicas de um La Niña, que pode voltar alterar o regime de chuvas no Brasil entre dezembro e fevereiro. Além disso, explica que as chuvas até passam pelos três estados, mas de forma muito rápida e irregular. 

Próximas 24 horas

Para as próximas 24 horas, as previsões da Climatempo indicam pancadas de chuvas em quase todo Brasil. "O ar quente e úmido predomina sobre o país e nuvens carregadas crescem a maioria das regiões do país", afirma a consultoria. 

Complementa ainda estado de atenção para chuva forte em áreas de São Paulo, do sul de Minas Gerais e do sul do Rio De Janeiro, sobre o oeste de Mato Grosso, Rondônia, Acre e Amazonas. "Atenção para chuva moderada a forte, com raios e vento por vezes fortes no oeste e centro-sul de Mato Grosso, no sul de Goiás, no norte de Mato Grosso do Sul, na divisa de São Paulo com Minas Gerais, no Sul de Minas, no Triângulo Mineiro, na serra da Mantiqueira, no leste de Minas Gerais e o sudoeste do Espírito Santo", conclui. 

Veja a previsão completa no vídeo acima
 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário