DA REDAÇÃO: Novo marco regulatório do biodiesel pretende expandir mistura ao óleo mineral comercializado

Publicado em 14/12/2011 13:26 e atualizado em 14/12/2011 15:10
Biodiesel: criação de novo marco regulatório deve conter cronograma de ações e de prazos para a ampliação da mistura em diesel fóssil comercializado. Além de ganhos econômicos, medida pretende garantir segurança a toda cadeia.
A expansão da mistura do biodiesel ao óleo mineral comercializado nos postos de gasolina brasileiros faz parte das metas do novo marco regulatório do setor que foi entregue à Casa Civil pela Frente Parlamentar em Defesa do Biodiesel. A nova lei deve ficar pronta no início do ano de 2012 para a aprovação no Congresso.

Segundo o Programa Nacional de Produção e Uso do Biodiesel - PNPB, todo o diesel mineral comercializado no país tem 5% de adição de Biodiesel. A regulação existente pretendia atingir tal meta até 2013, mas, já foi alcançada em 2010, o que abriu a necessidade de um novo regramento que dê segurança à cadeia produtiva..

De acordo com o presidente da Frente Parlamentar, o deputado federal Jerônimo Goergen (PP-RS), a maior adição do produto vem sendo pedida pelos produtores como forma de expandir investimentos. "O uso do biodiesel traz ganhos em várias áreas... agrega valor na produção da  matéria- prima, gera empregos na indústria", completa.

Além da maior lucratividade, o objetivo do regulamento também é garantir maior segurança ao produtor, usinas, revendedores de combustíveis, distribuidores, fabricantes de veículos e aos demais envolvidos no setor.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
João Batista Olivi e Marília Pozzer
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário