DA REDAÇÃO: Mercado reage bem aos sinais de melhora da economia europeia

Publicado em 20/12/2011 13:43 e atualizado em 20/12/2011 16:00
Financeiro: boas notícias vindas da Europa elevam as bolsas internacionais, com retomada do otimismo no mercado macroeconômico. Índices começam a melhorar diante das medidas aprovadas por lideranças para solucionar a crise. Economista acredita na solução do problema em 2012.
Preços das commodities agrícolas têm apresentado números melhores diante das boas notícias da economia da Europa. Para Roberto Troster, economista, isso acontece porque os fundamentos têm melhorado, inclusive, mais rapidamente que o humor dos investidores. A própria redução nos juros dos títulos reflete essa confiança.

A chanceler alemã, Angela Merkel, tornou-se uma heroína na visão de Troster, dividindo o compromisso de todos os países da Europa, exceto a Inglaterra. Na Espanha, foi anunciado um programa de ajustes consistente, com ênfase na eficiência e cortes de gastos.  Já a Itália tem uma situação um pouco mais complicada, porém segue o caminho certo, assim como Grécia e Portugal, “todos se mexem para fazer acontecer!”, diz.

Os Estados Unidos também retomaram sua economia com números cada vez mais positivos e desemprego em queda. Com esse cenário, os preços das commodities não devem cair e a tendência para o futuro a médio prazo é de alta. O “fundo do poço já foi”, conclui Troster.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Aleksander Horta e Fernanda Cruz
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário