DA REDAÇÃO- Boi Gordo: vendas melhoram no final de semana, mas volume não é suficiente para elevar valor da arroba

Publicado em 20/12/2011 13:45 e atualizado em 20/12/2011 17:52
Boi Gordo: vendas melhoram no final de semana, mas volume não é suficiente para elevar valor da arroba. Mercado continua pressionado, mesmo com saída de pecuaristas para férias de final de ano. Escalas são de até 5 dias, com dias alternados na agenda de abate.
Mercado do boi gordo segue com poucos negócios concretizados e ainda com pressão negativa sobre os preços da arroba. Em São Paulo a referência segue em R$ 98,00/@, à vista e R$ 99,00/@ a prazo. As escalas atendem de 4 a 5 dias, em média, com dias alternados na agenda de abate. De acordo com o analista da Scot Consultoria, Hyberville Neto, os preços de balcão hoje mostraram-se menos agressivos, porém ainda há constantes testes para recuo.

De acordo com ele, as vendas no mercado de carnes apresentaram leve recuperação neste último final de semana. Entretanto, o volume não é suficiente para elevar valor da arroba. " De qualquer forma, ainda há estoques no mercado atacadista e não foi uma inversão de tendência, foi mais um ajuste mesmo a princípio. Continuamos com tentativas de pagar menos pela arroba", confirma.

A expectativa é de que a pressão baixista prossiga já que muitos frigoríficos estão com escalas fechadas para esta e a próxima semana. Por outro lado, o pecuarista tende a diminuir suas vendas neste período de final de ano e isto pode encurtar a oferta em algumas plantas. "Isso pode segurar um pouco essa pressão, mas de um modo geral o mercado segue com uma oferta melhor do que nós vínhamos observando e a demanda não tem colaborado" completa.

 
Embragos Russos

De acordo com informações do Ministério da Agricultura, o embargo russo a 26 frigoríficos brasileiros de aves parece estar chegando ao fim. Já os embarques de bovinos e suínos do Brasil ainda aguardam liberação do governo russo para a retomada dos negócios. "A liberação de uma dessas proteínas pode trazer expectativas boas quanto as outras", acredita.

Entretanto, a possível reversão do embargo para a carne bovina não deve trazer reflexos para o mercado do boi gordo no curto prazo. No início do ano, as compras russas tendem a ficar mais lentas devido aos entraves no sistema de logística diante do congelamento dos portos no período de invernada no país.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Aleksander Horta e Marília Pozzer
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário