DA REDAÇÃO: Em Francisco Beltrão (PR), chuvas são insuficientes e lavouras de soja já têm quebra de 80% da produção
De acordo com o produtor rural Edson Paulo Brufatti, atualmente a soja está em época de floração e cerca de 100% das flores estão abortando, com cerca de 80% das lavouras com oleaginosas já comprometidas. Na região, o produtor ainda espera pelas chuvas e qualquer gasto a mais com replantio depende de financiamento de bancos e do ProAgro.
A economia do município gira em torno da agricultura e a seca só não tem afetado mais os moradores, pois a produção de leite ainda é significativa em Francisco Beltrão, mas as pastagens também já sofrem com a perda de qualidade.
Para o milho, mesmo que chova as perdas que são de 60% da produção.
0 comentário
SugarCane Global Summit debate desafios e caminhos para o futuro do setor sucroenergético
Pecuaristas encerram a semana reduzindo oferta de animais em SP; Grão , farelo e óleo de soja têm dia de queda em Chicago
Terceira geração de família de agricultores deixa raízes no RS e parte para abrir terras em Juína, no Mato Grosso
Campeão do “Melhor História de um Agricultor” quis que sua história fosse exemplo para outras pessoas
Finalista do “Melhor História de um Agricultor” destaca honra e responsabilidade de contar história da família