DA REDAÇÃO: Em Francisco Beltrão (PR), chuvas são insuficientes e lavouras de soja já têm quebra de 80% da produção

Publicado em 03/01/2012 10:38 e atualizado em 03/01/2012 12:24


Safra 2011/2012: Chuvas em Francisco Beltrão (PR) foram insuficientes para as lavouras de soja e milho, que já registram quebras de 80% e 50%, respectivamente.
O ano começou com chuva em Francisco Beltrão, no Paraná, no entanto, os 10 mm de precipitações não surtiram efeitos nas lavouras de soja e milho da região, devido a forte seca que atinge a cidade e os municípios próximos.

De acordo com o produtor rural Edson Paulo Brufatti, atualmente a soja está em época de floração e cerca de 100% das flores estão abortando, com cerca de 80% das lavouras com oleaginosas já comprometidas. Na região, o produtor ainda espera pelas chuvas e qualquer gasto a mais com replantio depende de financiamento de bancos e do ProAgro.

A economia do município gira em torno da agricultura e a seca só não tem afetado mais os moradores, pois a produção de leite ainda é significativa em Francisco Beltrão, mas as pastagens também já sofrem com a perda de qualidade.

Para o milho, mesmo que chova as perdas que são de 60% da produção.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Ana Paula Pereira
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário