DA REDAÇÃO: Arroz - Recompra de opções é retomada e produtor pode encontrar preços melhores

Publicado em 06/01/2012 10:16 e atualizado em 06/01/2012 15:09


Arroz: Falta de armazéns credenciados aumenta recompra de opções. Em dezembro, recompra aumentou oferta no mercado e preços tiveram queda. Expectativa é que situação não se repita devido a menor produção mundial.
Os leilões de recompra de opções para arroz realizados em dezembro pela Conab reduziram os preços do grão no mercado, devido à consequente maior oferta do produto.  A Federarroz solicitou ao Governo que os leilões fossem temporariamente suspensos, a fim de reverter o tom baixista nos preços. Nessa última terça-feira, dia 3, os leilões foram retomados e a grande participação de produtores e cooperativas levou a um deságio no prêmio.

No entanto, a retomada dos leilões não deve afetar os preços, pois, segundo Daire Coutinho, vice-presidente da Região Costeira Interna Federarroz, existe no momento um menor volume de oferta, devido a reduções de área no Brasil e em demais países produtores do cereal.
A recompra de opções acontece devido à falta de armazéns credenciados para atender a demanda. O menor número de armazéns é reflexo de exigências da Conab. No próximo dia 11 haverá um novo leilão de recompra.

Coutinho garante que realizar a recompra de opções é uma boa oportunidade para o produtor que deseja vender seu arroz a preços mais competitivos.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Ana Paula Pereira
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário