DA REDAÇÃO: Triângulo Mineiro tem lavouras em condições excelentes, já em SC produtores dependem de caminhão pipa

Publicado em 06/01/2012 10:51 e atualizado em 06/01/2012 15:43


Safra 2011/2012 e Suínos: No Triângulo Mineiro chuvas ajudam o bom desenvolvimento das lavouras. Já em Santa Catarina, produtores de suínos sofrem com a seca e falta água para consumo dos animais.
Desenvolvimento das lavouras no Triângulo Mineiro está excelente. O clima tem colaborado e, apesar de parte do Estado de Minas Gerais estar sofrendo com as chuvas, produtores do Triângulo comemoram o bom desenvolvimento.

Já em Santa Catarina, a situação é bem diferente e produtores sofrem com as perdas de suas lavouras de grãos. Produtores de suínos e aves ainda não sentem reflexo nos preços do milho, mas a tendência é altista para o cereal.

De acordo com o produtor de suínos e pecuarista Dalzir Vitoria, a entressafra normalmente é um período altista para o milho e de queda para o suíno. Com a seca, esse cenário tende a se agravar e suinocultor deve enfrentar mais turbulência nos preços.

No oeste de Santa Catarina a situação é muito delicada, pois muitas propriedades estão sem água e dependem de caminhão pipa para dar águas aos animais e para consumo próprio. A situação deve se refletir na produtividade e nos custos de produção.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Ana Paula Pereira
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário