DA REDAÇÃO: Com chuvas, Zona da Mata mineira tem queda de 540 mil litros em sua oferta diária

Publicado em 10/01/2012 09:26 e atualizado em 10/01/2012 11:20 625 exibições


Minas Gerais: Chuvas prejudicam escoamento de leite e 15% da produção já deixa de chegar à indústria. Hortaliças apresentam piora na qualidade e 103 municípios decretam estado de emergência.
As regiões afetadas pela chuva em Minas Gerais sofrem com as dificuldades de escoamento de sua produção. Na Zona da Mata, produtores de leite deixam de levar cerca de 15% de sua produção à industria diariamente. São cerca de 540 mil litros de leite que deixam de ser ofertados na região, um prejuízo de aproximadamente R$490 mil.

As hortaliças, também já apresentam piora em aparência e qualidade. No entanto, os preços ainda são semelhantes aos praticados no mesmo período do ano passado. 

Além da menor qualidade e das sérias dificuldades de escoamento, o frio e a chuva também favorecem a proliferação de doenças e pragas em algumas lavouras.

A orientação do diretor técnico da Emater-MG, José Rogério Lara, é que o produtor que tenha grande prejuízo em sua lavoura, procure um técnico da Emater para que seja feito relatório a fim de ser encaminhado para o agente financeiro responsável pelo financiamento da lavoura/produção. O produtor deve estar atento também aos boletins metereológicos e as dificuldades de tráfego para escoamento.

Por:
Ana Paula Pereira
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

0 comentário