DA REDAÇÃO: Estiagem afeta 90% da soja precoce em Santo Ângelo (RS)

Publicado em 17/01/2012 09:30 e atualizado em 17/01/2012 11:52


Safra 2011/2012: Região de Santo Ângelo (RS) está sem chuvas há 30 dias. Quebra para soja chega a 90% da lavouras e produtores procuram crédito para reaver prejuízos.
Produtores de soja de Santo Ângelo, no RS, estão há 30 dias sem chuvas regulares. A florada da soja precoce aconteceu no período de altas temperaturas, prejudicando o desenvolvimento das plantas, que hoje atingem apenas 30 cm de altura. Variedade precoce da oleaginosa já tem quebra de 90%.

Caso chova, produtor da região irá fazer pastagem para tratar o gado. Pois, a segunda safra do milho plantada após o dia 15 de janeiro não consegue ser comercializada.

Produtores buscam por meio da Setag auxilio do Governo para cobrir prejuízos causados com a estiagem.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Ana Paula Pereira
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

1 comentário

  • Rodinei Dalla Rosa santo angelo - RS

    na entrevista que dei hoje de manha,esqueci de falar tambem que o produtor ta pedindo a prorrogação de dividas para pagar depois da ultima parcela,pedindo tambem o perdão do troca troca da semente de milho,agilidade no proagro,que uma vez que encaminhado leva de 2 a 3 meses pra sai a liberação,estamos pedindo a liberação do milho da conab pelo preço minimo estipulado pelo governo que é de 17 reais + ou - ,parece que tão querendo liberar este milho da conab a 27 reais mais frete ,também a aquisição do trigo,por que o governo não compra trigo,o preço minimo do trigo é em torno de 28 reais ,o preço agora ta em torno de 22 reais e ainda não tem comercialização... Rodinei Dalla Rosa

    0