DA REDAÇÃO: Flávio Oliveira acredita que soja deve chegar a US$12/bushel

Publicado em 17/01/2012 13:11 e atualizado em 17/01/2012 16:34


Grãos: sessão diurna abre com forte recuperação dos preços em Chicago, após feriado norte americano. Suporte otimista está na piora da seca em regiões produtoras da América do Sul e dados positivos de crescimento do PIB da China.
Com a Bolsa de Chicago voltando a trabalhar de forma positiva nesta terça-feira (17) – a soja encerrou o pregão noturno com aproximadamente 18 pontos de alta – Flávio Oliveira, Operador de Mesa da Terra Futuros, acredita numa subida ainda maior para a oleaginosa: “tem potencial para buscar os US$12/bushel, sim”, afirma.

O melhora do mercado reflete os dados sobre o crescimento da China e a previsão de clima ainda mais seco no Brasil e Argentina. As condições macroeconômicas também contribuem positivamente, com o Euro firme, petróleo em alta e bolsas no positivo.

Porém, para o operador, o clima tem sido fator primordial que tem dado suporte aos preços após as baixas da semana passada. O fator climático deve segurar as cotações do final de janeiro até meados de março. “A gente acredita que o mercado pode voltar a ficar mais firme se o macro andar em águas mais calmas”, diz Flávio.

A recomendação ao produtor é a venda em escalas. Flávio sugere que sejam aproveitados os picos do mercado “para ir fixando e esperar uma alta maior”.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
João Batista Olivi e Fernanda Cruz
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário