DA REDAÇÃO: Preços do frango vivo são até 20% menores em relação a janeiro de 2011

Publicado em 18/01/2012 11:53 e atualizado em 18/01/2012 21:33


Frango: Retração nas cotações é sazonal. No entanto, preços observados são entre 15 a 20% menores em relação a 2011. Exportações devem permanecer sem grandes variações este ano.
Preços em queda para o frango vivo são reflexos da sazonalidade comum para janeiro, fevereiro e março devido a menor demanda, consumidor em férias e com gastos de início de ano, que aumentam o conservadorismo no consumo.

No interior de São Paulo, preços do frango vivo caem entre 15% e 20% em relação ao mesmo período de 2011. Além dos fatores já citados, o mercado é pressionado pela maior oferta, consequente do aumento na produção brasileira, que subiu quase 7%, enquanto o mercado doméstico cresceu 8,3%. Atualmente, o brasileiro consome quase 47 kg de carnes de aves, um consumo per capita altamente expressivo. 

O cenário para o consumo é positivo, pois há muitas regiões do Brasil com grande disparidade de renda que permitem aumento no consumo per capita brasileiro. No entanto, a produção brasileira deve vir de acordo com mercado doméstico e externo, de forma a não pressionar os preços para baixo. 

As exportações em 2012 devem se manter estáveis, sem abertura para novos mercados. O Brasil responde hoje por 34% dos embarques mundiais. 
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Ana Paula Pereira
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário