DA REDAÇÃO: Ferrugem asiática atinge fortemente lavouras de soja em Sinop (MT)
Além das máquinas e tratores emperrados nas plantações, produtores fazem valetas para escoar água das lavouras e ferrugem asiática toma conta da oleaginosa que será colhida no final de fevereiro e início de março. Quebra nessas áreas pode chegar a 50% da produção.
Apesar da aplicação semanal de fungicidas, ferrugem avança nas lavouras com a falta de sol. Dificuldades na colheita atrasam plantio de milho safrinha e prejuízos podem se agravar com desenrolar da colheita.
0 comentário
SugarCane Global Summit debate desafios e caminhos para o futuro do setor sucroenergético
Pecuaristas encerram a semana reduzindo oferta de animais em SP; Grão , farelo e óleo de soja têm dia de queda em Chicago
Terceira geração de família de agricultores deixa raízes no RS e parte para abrir terras em Juína, no Mato Grosso
Campeão do “Melhor História de um Agricultor” quis que sua história fosse exemplo para outras pessoas
Finalista do “Melhor História de um Agricultor” destaca honra e responsabilidade de contar história da família