DA REDAÇÃO: Terminação de animais à pasto no MT pode diminuir com degradação de pastagens

Publicado em 19/01/2012 13:36 e atualizado em 19/01/2012 15:10
Boi Gordo: Chuvas no Mato Grosso aumentam incidência da morte súbita dos pastos de braquiárias. Terminação de animais à pasto pode diminuir em plena safra.
Chuvas mais intensas no Mato Grosso proporcionam aumento da morte súbita dos pastos de braquiárias em diversas regiões do Estado. Em função disso, a terminação de animais à pasto pode diminuir em plena safra, explica o analista de mercado da Scot Consultoria, Alex Santos Lopes.

Diante deste cenário, o pecuarista tende a trabalhar com outros tipo de pastagens e variedades de capins para balizar seus custos. "Mas, quem já está com a braquiária, o pasto estabelecido e tiver esse problema de morte de braquiária, vai ter o aumento do custo de produção", afirma.  

Nesta quinta-feira, o mercado do boi gordo se mantém estável. Apesar da queda na demanda por carnes registrada neste mês, muitos pecuaristas estão segurando seus animais no pasto à espera de melhores preços no mercado. A pressão de baixa por parte dos frigoríficos segue intensa.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
João Batista Olivi e Marília Pozzer
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário