DA REDAÇÃO: Menor produção de arroz garante bons preços em 2012

Publicado em 20/01/2012 10:56 e atualizado em 20/01/2012 16:31


Arroz: Preços mostram forte recuperação devido à entressafra e menor produção já confirmada no RS, apesar de recente recompra de opções. Oferta enxuta deve garantir mercado firme e bons preços pelos próximos 30 dias, quando entra a nova safra.
Depois de preços estagnados em dezembro, a segunda semana de janeiro começa com preços em alta para o mercado de arroz pressionados pelos indicadores da Conab que mostram uma retração na área e na produção do arroz brasileiro de quase 2 milhões de toneladas em relação à safra passada.

No Rio Grande do Sul a quebra pode chegar até 17% e oferta com certeza será ajustada para o cereal em 2012. Além disso, o Brasil deve exportar um volume histórico de arroz esse ano e o cumprimento de contratos de opções ditam o tom altista para as cotações. Mudanças no cenário podem acontecer em março, quando deve acontecer à entrada da próxima safra.

Mesmo com maior oferta no mercado em dezembro e janeiro devido a recompra dos contratos de opções do Governo, preços se mantém firmes confirmando o momento positivo para a cultura.

Em contrapartida mercado internacional vem com preços baixos desde dezembro devido à maior safra mundial, apesar menor safra sulamericana e das enchentes na Tailândia.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Ana Paula Pereira
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário