DA REDAÇÃO: Mercado do boi encerra a semana sustentado em função da menor oferta de animais

Publicado em 20/01/2012 12:56 e atualizado em 20/01/2012 16:11


Boi Gordo: mercado encerra a semana sustentado em função da menor oferta de animais. Apesar do enfraquecimento sazonal da demanda por carne em janeiro, pecuaristas dificultam a venda dos animais na expectativa de uma melhora nos preços.
Mercado do boi gordo termina a semana sustentado com a falta de animais disponíveis para abate. Apesar da demanda enfraquecida neste início de ano, muitos pecuaristas dificultam a venda de bois na expectativa de uma melhora nos preços.

O aumento das chuvas em regiões produtoras contribuíram para o bom desenvolvimento das pastagens, o que possibilita o pecuarista a segurar seus animais para engorda à espera de cotações mais atrativas.

De acordo com a analista de mercado, Lygia Pimentel, a retenção de oferta não é apenas uma estratégia de comercialização dos pecuaristas. A constância das chuvas no centro- oeste também é um fator que dificulta bastante os procedimentos de logística. "Tem muita gente com dificuldade de embarque, todo mundo sabe que estrada de terra com essa chuva fica impraticável", comenta.

Para a analista, é possível que o represamento da oferta fique mais intenso e que isso gere altas mais expressivas no mercado no curto prazo. "O animal que vai aparecer agora pode começar a aparecer só lá para abril, maio e pode começar a complicar a situação já que normalmente são meses que têm a maior oferta de bois", alerta.

No início de fevereiro, a demanda tende a aumentar com o fim das férias escolares e recebimento de salários. Se a oferta se mantiver retraída, a tendência é de que os preços da arroba do boi gordo se mantenham positivos.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Aleksander Horta e Marília Pozzer
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário