DA REDAÇÃO: Perdas no milho já somam 80% das lavouras em Carazinho (RS); soja pode minimizar prejuízos

Publicado em 23/01/2012 09:49 e atualizado em 23/01/2012 12:12


Safra 2011/2012: Colheita de milho é iniciada em Carazinho (RS), quebra para a cultura chega a 80% da produção. Esperança é que soja ofereça maior rentabilidade, já que o milho não cobre os custos de produção.
O milho que deveria ser colhido em fevereiro secou e já é colhido em Carazinho (RS). Quebra na cultura atinge 80% da produção e afeta toda a economia do município.

A região não terá segunda safra devido às geadas do inverno que comprometem o desenvolvimento das lavouras e esperança do produtor é que a soja ofereça alguma rentabilidade, no entanto, perdas para a oleaginosa já chegam a 35%. Na região existem produtores há 90 dias sem chuvas em suas propriedades.

Ausência de seguro de renda agrava situação dos agricultores, uma vez muitos pagam o banco, mas ficam sem dinheiro durante todo o ano.

Orientação é que o produtor deve proteger as folhas da soja, a fim de evitar que pragas e doenças entrem em suas lavouras.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Ana Paula Pereira
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário