DA REDAÇÃO: Soja precoce é colhida e plantio de milho safrinha avança em Cascavel (PR)

Publicado em 25/01/2012 11:04 e atualizado em 25/01/2012 12:27 981 exibições


Safra 2011/2012: Colheita de soja precoce está quase concluída em Cascavel (PR) e plantio de safrinha de milho avança no município. Quebra para oleaginosa precoce é de 40%. No entanto, demais variedades têm bom desenvolvimento.
Colheita de soja precoce avança em Cascavel (PR) e produtor já faz plantio de milho safrinha. Para a oleaginosa plantada antecipadamente a quebra é de aproximadamente 40% da produção em relação às perspectivas de produção e ao ano passado. Já as variedades de ciclo normal apresentam bom desenvolvimento e não devem ter quebras significativas.

No entanto, a ocorrência de chuvas manchadas deixou alguns poucos produtores com poucas chuvas e quebras mais expressivas. Nestes casos, alguns já acionaram seguros e buscam renegociar e prorrogação de dívidas antigas.

Colheita de milho tem início agora e cereal tardio deverá ter quebra maior.

Orientação é que produtor trabalhe com o “pé no chão”, acompanhando situação das chuvas, com muito planejamento e sem abusos no plantio de milho.

Por:
Ana Paula Pereira
Fonte:
Notícias Agrícolas

1 comentário

  • João Marino Delize Maringá - PR

    Este ano com estas "chuvas de manga" pode ocorrer que um agricultor tenha a safra quase que cheia, enquanto um vizinho a 500 metros pode ter uma queda

    de até 40% na produção. Tudo depende da sorte, pois há luagres que choveu bem e em outros a chuva praticamente não caiu.

    0