DA REDAÇÃO: Pressão de baixa continua no mercado do boi, mas tendência pode mudar nos próximos dias

Publicado em 26/01/2012 12:54 e atualizado em 26/01/2012 18:23 584 exibições


Boi Gordo: a pressão de baixa continua no mercado, mas tendência pode mudar nos próximos dias com início do mês de fevereiro e a demanda voltar a se aquecer. Pecuaristas devem manter o ritmo de ofertar sem grandes volumes.
Mercado do boi gordo segue estável nesta quinta-feira, porém a especulação ainda é grande. A demanda lenta por carnes impede que os preços avancem  e, por outro lado, a oferta um pouco mais tímida de animais para abate limita quedas mais expressivas para as cotações.

De acordo com o consultor de mercado da Scot Consultoria, Gustavo Aguiar, a média entre as praças pecuárias pesquisadas ainda aponta para uma pressão baixista. Uma retomada da demanda pode desacelerar este movimento.

Para o consultor, o reabastecimento do mercado varejista no o início de fevereiro pode dar certo fôlego às cotações da arroba. "A gente não deve pensar neste momento em reajustes muito fortes, mas a gente pode sim pensar enfraquecimento dessa pressão baixista", lembra. Se a conjuntura atual de retenção dos animais para abate nos pastos prevalecer, os preços do boi podem ganhar viés altista. Pecuaristas devem manter o ritmo de ofertar sem grandes volumes.

Por:
Aleksander Horta e Marília Pozzer
Fonte:
Notícias Agrícolas

0 comentário