DA REDAÇÃO: Tendência positiva para o mercado do boi gordo diante da expectativa do aumento da demanda

Publicado em 30/01/2012 13:00 e atualizado em 30/01/2012 15:08


Boi Gordo: a semana começa otimista para o mercado que espera melhora na demanda da carne por parte do reabastecimento dos estoques do varejo neste início de mês. Em período de safra e boas pastagens, pecuarista precisa estar atento aos valores dos negócios.
Cenário é otimista para os preços do boi gordo ao longo desta semana. A tendência de aumento na demanda no início do mês já estimula as compras do mercado varejista e pode dar nova direção ao mercado.

A retração das vendas de carnes no mês de janeiro acabou enxugando os estoques das indústrias, que agora voltam às compras para reabastecer seus estoques. " A partir de agora com esse incremento esperado para a demanda nos próximos dias, deve dar uma nova movimentação no mercado do boi gordo e pode fazer com que a arroba trabalhe em ambientes um pouco mais firme", comenta o consultor da Scot Consultoria, Alex Santos Lopes.

Mesmo com a maior disponibilidade de animais em época de safra, o consultor não acredita em pressão de oferta para os próximos dias. As condições ideias de pastagens permitem que os pecuaristas segurem sua produção à espera de melhores momentos do mercado.

Em São Paulo, os preços continuam no patamares de R$ 98,00/@, à vista. Já no Mato Grosso, arroba é negociada até a R$ 90. A especulação deve perder força a medida em que a procura por carnes aumente.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Aleksander Horta e Marília Pozzer
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário