DA REDAÇÃO: Mercado do milho tem tendência altista ao longo do ano

Publicado em 01/02/2012 13:00 e atualizado em 01/02/2012 15:20
Milho: Tendência de alta para os preços durante a temporada da safrinha. Produtor deve garantir margem de lucro nas puxadas do mercado e já se preparar para aquisição de insumos a medida em que a safra 2012/13 se aproxima.
Os preços do milho devem permanecer firmes ao longo do ano com possível tendêcia de alta diante da quebra de safra na América do Sul e demanda mundial aquecida, principalmente nos países emergentes. O cenário deve favorecer bons ganhos ao produtor que investiu na safrinha.

A firmeza das cotações possibilita que o produtor trace uma estratégia mais confortável de como participar do mercado. "A recomendação é que sempre participe de forma planejada para capturar oportunidades e pensar em um planejamento de médio e longo prazo.", diz o analista da Céleres Consultoria, Anderson Galvão.

A política da economia norte americana de etanol também deve ser observada com cautela pelos produtores. "Qualquer desaceleração da demanda de etanol, tem um excedente de 5, 8 ou 10 milhões de toneladas de milho nos Estados Unidos, que é mais que suficiente para compensar uma quebra de safra na América do Sul... a análise do mercado agrícola hoje vai para o contexto da geopolítica, ou seja tem um contexto muito mais amplo.", diz.
 
Na atual conjuntura, a recomendação é que o produtor garanta suas margens de lucro nas puxadas do mercado e já se prepararem para aquisição de insumos a medida em que a safra 2012/13 se aproxima.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
João Batista Olivi e Marília Pozzer
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário