DA REDAÇÃO: Investidores realizam lucros e grãos fecham pregão noturno com perdas em Chicago

Publicado em 02/02/2012 12:28 e atualizado em 02/02/2012 15:14 493 exibições
Grãos: Realização de lucros em Chicago diante das altas registradas nas últimas sessões. Para analista, cenário econômico ainda é bastante negativo e pode influenciar negociações futuras. No curto prazo, fundamentos não apontam tendência de alta expressiva para a soja.
Investidores realizam lucros nesta quinta-feira e grãos fecham pregão noturno com perdas na Bolsa de Chicago. A soja encerrou com baixas de 8 pontos e o milho e o trigo com média de 6 e 9 pontos, respectivamente.

De acordo com o analista de mercado da RJ O´Brian, Pedro Djeneka, o avanço das cotações futuras da soja e do milho nas duas últimas sessões foi em grande parte atribuído à forte valorização do trigo. Os preços do cereal ganharam suporte diante das baixíssimas temperaturas em regiões produtoras do leste europeu, que ameaçam a safra de países como Rússia e Ucrânia. Entretanto, "Não existe muito motivo, pelo menos no curto prazo, para uma contínua subida da soja", acredita.

Mesmo diante de pacotes de medidas para estancar as dívidas soberanas da Europa e EUA, a situação da macroeconomia ainda é bastante preocupante na visão do analista. Deste modo, as incertezas econômicas devem ainda influenciar negociações futuras.

Por:
João Batista Olivi e Marília Pozzer
Fonte:
Notícias Agrícolas

0 comentário