DA REDAÇÃO: Investidores realizam lucros e grãos fecham pregão noturno com perdas em Chicago

Publicado em 02/02/2012 12:28 e atualizado em 02/02/2012 15:14
Grãos: Realização de lucros em Chicago diante das altas registradas nas últimas sessões. Para analista, cenário econômico ainda é bastante negativo e pode influenciar negociações futuras. No curto prazo, fundamentos não apontam tendência de alta expressiva para a soja.
Investidores realizam lucros nesta quinta-feira e grãos fecham pregão noturno com perdas na Bolsa de Chicago. A soja encerrou com baixas de 8 pontos e o milho e o trigo com média de 6 e 9 pontos, respectivamente.

De acordo com o analista de mercado da RJ O´Brian, Pedro Djeneka, o avanço das cotações futuras da soja e do milho nas duas últimas sessões foi em grande parte atribuído à forte valorização do trigo. Os preços do cereal ganharam suporte diante das baixíssimas temperaturas em regiões produtoras do leste europeu, que ameaçam a safra de países como Rússia e Ucrânia. Entretanto, "Não existe muito motivo, pelo menos no curto prazo, para uma contínua subida da soja", acredita.

Mesmo diante de pacotes de medidas para estancar as dívidas soberanas da Europa e EUA, a situação da macroeconomia ainda é bastante preocupante na visão do analista. Deste modo, as incertezas econômicas devem ainda influenciar negociações futuras.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
João Batista Olivi e Marília Pozzer
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário