DA REDAÇÃO: Oferta de boi tem leve aumento nos picos do mercado e frigoríficos tentam pressionar cotações da arroba

Publicado em 03/02/2012 12:44 e atualizado em 03/02/2012 14:59 678 exibições
Boi Gordo: Mercado lateral nesta sexta-feira. Oferta de safra tem leve aumento nos picos do mercado e frigoríficos tentam pressionar cotações da arroba. Pecuarista deve cobrir seus custos, escoando sua produção nas puxadas do mercado.
Mercado do boi gordo segue lateral nesta sexta-feira. De acordo com a analista de mercado, Lygia Pimentel, o volume da oferta de safra tem crescido à medida em que os preços do mercado ficam mais atrativos para concretizar negociações. Por outro lado, frigoríficos que acabam ficando mais escalados, pressionam negativamente os preços da arroba."As vendas estão boas, então é a hora do frigorífico voltar a fazer margem", completa.

Entretanto, as perspectivas devem ser positivas para os preços neste início de mês, época sazonal de aumento de demanda. A recomendação é que o pecuarista participe do mercado, faça vendas parciais com foco nas margens para cobrir seus custos de produção.

Confinamento

De acordo com um estdo realizado por Pimentel em parceria com a Coan Consultoria, tomando como base a remuneração do mercado futuro hoje, o confinamento não atrai produtores.

"O mercado futuro está pagando em torno de cem reais por arroba para outubro e o custo de produção sai na casa de noventa a noventa e cinco reais em São Paulo, sem contar outras coisas na conta, como juro e depreciação", comenta.

Por:
João Batista Olivi e Marília Pozzer
Fonte:
Notícias Agrícolas

0 comentário