DA REDAÇÃO: Semana inicia com negócios lentos e preços estáveis para a arroba do boi gordo

Publicado em 13/02/2012 13:29 e atualizado em 13/02/2012 16:03
Boi Gordo: semana inicia com negócios lentos e preços estáveis diante da oferta um pouco acima da demanda atual. Cenário de pressão negativa pode mudar apenas depois do carnaval, quando deve se definir e traçar seus nortes para os preços.
Mercado do boi gordo segue lento, com poucos negócios concretizados nesta segunda-feira. Apesar do aumento da oferta, os preços da arroba se mantém em patamars estáveis para leve baixa em algumas praças.

De acordo com o analista da Icap Corretora, Élio Micheloni Jr., a tendência é de que o mercado se mantenha levemente pressionado nos próximos dias. "A próxima semana já é carnaval então, alguns frigoríficos vão antecipar abate e o mercado fica um pouco mais complicado", comenta.

Não há perspectivas para a reação da demanda no carnaval, que deve aumentar somente no início de março, época em que geralmente cresce o apetite pelas compras no varejo. Para Micheloni, o aumento das exportações também pode formatar um novo piso para o mercado.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Aleksander Horta e Marília Pozzer
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário