DA REDAÇÃO: Expectativa de cotações mais positivas para a arroba do boi gordo somente no início de março

Publicado em 13/02/2012 13:32 e atualizado em 13/02/2012 14:35 680 exibições
Boi Gordo: Mercado travado neste início de semana. Frigoríficos já escalados ainda testam valores menores para a arroba. Expectativa é de cotações mais positivas no início de março diante do aquecimento da demanda e recomposição dos estoques.
Mercado do boi gordo inicia a semana travado. Muitos frigoríficos já escalados ainda testam valores menores para a arroba e a pressão negativa deve continuar até a próxima semana, de acordo com o analista da Cross Investimentos, Caio Junqueira.

"O recuo está estabilizado. Seria um declínio de no máximo noventa e seis reais, à vista (por arroba) dentro do Estado de São Paulo, com uma leve vertente para voltar a ter os preços ao redor de noventa e oito para o final do mês", acredita. A expectativa é de cotações mais positivas somente no início de março diante do aquecimento da demanda e recomposição dos estoques.

Reposição

De um modo geral, a oferta de bezerros se mantém positiva, sendo que a vaca é ainda o animal mais ofertado em importantes regiões produtoras do centro- oeste. "O pessoal está se desfazendo da mercadoria mais barata, que seria a vaca, para dar espaço para segurar a mercadoria mais valiosa que seria o boi", comenta. No Mato Grosso do Sul, a cotação do bezerro segue em torno de R$ 700 por cabeça.

Por:
João Batista Olivi e Marília Pozzer
Fonte:
Notícias Agrícolas

0 comentário