DA REDAÇÃO: Feriado alonga artificialmente as escalas de abate e pressiona ainda mais mercado do boi

Publicado em 22/02/2012 13:45 e atualizado em 22/02/2012 14:50
Boi Gordo: feriado de carnaval alonga superficialmente as escalas de abate e pressiona ainda mais o mercado. Muitos frigoríficos estão fora das compras, na expectativa de como irá se comportar a oferta da safra frente a demanda pelos próximos dias.
Mercado do boi gordo continua pressionado diante do alongamento artificial das escalas dos frigoríficos no feriado de carnaval. De acordo com o consultor da Scot Consultoria, Douglas Coelho, a demanda lenta no atacado com osso no período também contribui para o cenário negativo.

De um modo geral, a oferta segue firme na maior parte das regiões produtoras."Em Minas Gerais e no Tocantins há uma dificuldade na compra de animais, mas por outro lado em Goiás e no Mato Grosso a oferta, principalmente de fêmeas, está melhor", comenta.

A proximidade do início de mês e a consequente retomada da demanda no atacado podem resultar um ritmo mais positivo para o mercado. "A pressão compradora vai ditar o ritmo dos negócios", conclui.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Aleksander Horta e Marília Pozzer
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário