DA REDAÇÃO: Tupaciretã (RS) perde 90% da soja precoce

Publicado em 23/02/2012 08:30 e atualizado em 23/02/2012 13:50 522 exibições
Safra 2011/2012: lavouras de variedade super precoce de soja tem quebra de até 90% na produção, com produtividade que cai de 60 para 8 sacas por hectare por conta da estiagem que assolou a região de Tupaciretã (RS). Seca continua e já compromete ciclo da soja tardia.
Em Tupaciretã (RS) variedade de soja precoce chega a ter quebra de 90% da produção. Em algumas propriedades, estimativa era colher 60 sacas/hectare, mas sojicultor colhe apenas 8 sacas/hectare.

Sindicato busca anistia de dívidas, a fim de que produtor não fique mais endividado. Região de Coimbra tem 70 mil hectares que poderão não ser colhidos devido à estiagem. Produtores já se mobilizam em busca de políticas agrícolas em parceria com o movimento Te Mexe, Produtor, encabeçado pelos arrozeiros sulistas.

Parte da safra de trigo passada ainda não foi vendida e já ameaça plantio do cereal neste inverno.

Código Florestal – Reserva de água é decisiva e importante para produção sustentável de alimentos. Com nova legislação produtor precisa garantir que reserva fique em sua propriedade, pois sem água não há produção de alimentos.

Por:
Ana Paula Pereira
Fonte:
Notícias Agrícolas

0 comentário