DA REDAÇÃO: Cotações do café ultrapassam a barreira do US$ 2,05 por lb em NY, configurando tendência altista para o mercado

Publicado em 23/02/2012 13:13 e atualizado em 23/02/2012 14:41
Café: Preços se recuperam em NY diante do aumento das vendas na América Central. Para analista, tendência é de alta para os preços, mas produtor deve aguardar maior direção do mercado para concretizar suas vendas.
As cotações do café ganharam fôlego na Bolsa de Nova York nas últimas sessões e superam a barreira dos US$ 2,05 por libra-peso nos principais contratos ao longo da sessão desta quinta-feira, 23.

De acordo com o analista de café da Cooparaíso, Gilson de Souza, o aumento das compras de outras origens, principalmente na América Central, contribuíram para o aquecimento do mercado. Além disso, o novo pacote de socorro à Grécia fica cada vez mais próximo de se tornar realidade e alivia a tensão dos investidores.

Para Gilson, o mercado tem tendência altista no curto prazo, principalmente porque a ponta vendedora do Brasil segue um pouco mais retraída. "O produtor continua mais cauteloso na sua comercialização e nós estamos orientando para que ele aguarde e analise a movimentação do mercado para concretizar vendas", conclui.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
João Batista Olivi e Marília Pozzer
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário