DA REDAÇÃO: Figoríficos voltam às compras, mas ainda buscam boi a preços mais baixos

Publicado em 23/02/2012 13:35 e atualizado em 23/02/2012 16:25
Boi Gordo: frigoríficos retomam compras com boa oferta de animais terminados para completar escalas de abate, pressionando ainda mais o mercado. Consultora aconselha pecuaristas que podem segurar animais nos pastos a esperar primeira semana de março e o cenário de demanda.
Mercado do boi gordo segue pressionado. Após o feriado de carnaval, muitos frigoríficos voltaram às compras ainda buscando preços mais baixos diante da boa oferta de animais terminados.

O último boletim do Instituto Matogrossense de Economia Agropecuária, Imea, informou que o inventário de animais no Mato Grosso é realmente maior, sendo este um reflexo das fêmeas que foram retidas entre 2006 e 2010.

"É bom a gente ser realista o quanto antes para se encaixar na nova situação e dar tempo de manobrar o navio. É uma nova realidade e está atrapalhando a margem do pecuarista sim. 2011 foi um ano que subiu os custos de produção e preço do boi gordo não acompanhou ", comenta a consultora de mercado, Lygia Pimentel.

Há expectativas de aquecimento do consumo por carne bovina, o que pode gerar um cenário mais positivo para as negociações da arroba do boi gordo. "Acho que a gente tem que trabalhar bem essa questão das exportações, que em 2012 prometem melhorar e aliviar a pressão baixista", conclui. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Aleksander Horta e Marília Pozzer
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário