DA REDAÇÃO: Luta por consolidação de atividades agropecuárias em APP´s deve continuar na Câmara

Publicado em 24/02/2012 12:45 e atualizado em 24/02/2012 13:54
Código Florestal: Luta por consolidação de atividades agropecuárias em APP´s deve continuar na Câmara dos Deputados. Procedimentos de irrigação em áreas de reserva ambiental também devem ser adicionados ao texto.
Na última etapa da votação do novo Código Florestal na Câmara dos Deputados, prevista para o próximo mês, a luta pela consolidação de atividades agropecuárias em APP´s deve continuar, segundo o Deputado Federal (PP/RS) Luis Carlos Heinze.

"As lavouras de arroz próximas ao Rio Jacuí é um exemplo do que nós precisamos manter, que são as áreas consolidadas. Este é um exemplo gritante, que nós precisamos resolver e não podemos expulsar pequenos produtores rurais que percam aí de 30 a 40% da lavoura", comenta.

No novo texto, os Deputados também devem incluir procedimentos de irrigação, como a contrução de barragens e açúdes em áreas de preservação, para benefício das lavouras, principlamente em períodos de estiagem.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
João Batista Olivi e Marília Pozzer
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário