DA REDAÇÃO: Flávio França alerta para possível movimento de realização de lucros na soja

Publicado em 27/02/2012 13:33 e atualizado em 27/02/2012 18:04
Grãos: Cenário financeiro instável e expectativa de chuvas na América do Sul pressionam os preços no pregão noturno de Chicago desta segunda-feira. Entretanto, reação da demanda norte-americana deve conferir sustentação positiva ao mercado.
O analista da Safras & Mercado Flávio França Jr. alerta os produtores para um provável movimento de realização de lucros “mais pesado” para a soja futuramente, em curto prazo. De acordo com ele, o mercado “pode achar algum motivo para realizar lucro e dar uma limpada nos contratos”.

Essa conclusão veio a partir de análise dos números da oleaginosa na Bolsa de Chicago desde a semana passada. Por enquanto, embora haja uma pressão por parte do financeiro, há expectativa de demanda mais forte nos Estados Unidos devido às perdas sul-americanas.

Chuvas – O retorno das chuvas na América do Sul pode não recuperar as perdas de soja, mas é bem-vinda para a lavoura em fase de formação de grãos. “Essa chuva traz a possibilidade de estabilizarmos os prejuízos no Rio Grande do Sul e Argentina”, afirma.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
João Batista Olivi e Fernanda Cruz
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário